A lista de famosos que decidiram apoiar financeiramente o movimento “March For Our Lives” não para de crescer. Além do casal estrelado Amal e George Clooney, da apresentadora Oprah Winfrey, do diretor Steven Spielberg e do produtor Jeffrey Katezenberg, que enviaram cheques de US$ 500 mil (R$ 1,6 milhão) cada um para os organizadores da manifestação que vai acontecer neste sábado em várias cidades dos Estados Unidos para pedir mais cautela na venda de armas no país, nas últimas horas as atrizes Kate Capshaw, Alyssa Milano, a comediante Amy Schumer e até o astro pop canadense Justin Bieber também aderiram à causa.
A marcha é uma iniciativa de sobreviventes do tiroteio que ocorreu na semana passada na escola da Flórida Marjory Stoneman Douglas High School, onde um ex-aluno matou 17 pessoas. Washington, a capital americana, deverá concentrar o maior número de manifestantes e muitos artistas e políticos são esperados desde já na cidade para se juntar a eles.
É importante deixar claro que a “March For Our Lives” não tem como objetivo clamar pelo desarmamento, até porque o número de celebs de Hollywood a favor da posse de armas pode surpreender muita gente, lembrando que a Segunda Emenda da Constituição da Constituição americana permite isso, e conforme Glamurama contou em outubro do ano passado. A ideia é apenas pressionar a classe política dos EUA a reforçar as leis de controle de comercialização de armas por lá. (Por Anderson Antunes)