Publicidade
nota-1-art
Cláudio Assis reúne elenco de peso em seu novo longa || Créditos: Reprodução Facebook

Tudo pronto para começarem as filmagens de “Piedade”, novo longa de Cláudio Assis – diretor de “Amarelo Manga” – com roteiro de Hilton Lacerda, Anna Francisco e Dillner Gomes que será gravado no Recife. Na trama, os tubarões das praias servem de metáfora para o poder político dos grandes empresários por trás de desastres ambientais, segundo divulgou Assis em sua página do Facebook nessa segunda-feira.

No elenco estrelado, Fernanda Montenegro como a protagonista Carminha, mulher batalhadora que sustenta a família com o dinheiro que consegue em seu bar e restaurante à beira-mar, na Praia da Saudade, na cidade fictícia de Piedade, junto com seu filho mais velho, Omar. Eles passam os dias negociando com fornecedores, servindo clientes e criando Ramsés, filho de Fátima, a caçula de Dona Carminha que mora em outra região da cidade. Mas o cotidiano dessa família será abalado com a chegada de Aurélio, um executivo de São Paulo que irá trazer à tona segredos há muito tempo escondidos e que, inusitadamente, conectam a família de Dona Carminha a de Sandro, dono de um cinema pornô do outro lado da cidade. Cauã Reymond, Matheus Nachtergaele, Irandhir Santos, Mariana Ruggiero, Gabriel Leone e Francisco de Assis Moraes completam o elenco do longa ao lado de Fernanda.

“Esse filme traz rasgos da minha história familiar e aborda, como eu sempre faço, a questão das relações humanas, tendo como foco o fato de que, mesmo numa cidade onde todo mundo explora alguém, é possível se apaixonar”, define Assis. “Piedade é mais do que uma cidade: é o lugar para a construção de um sonho. Um lugar de expressão. O que o meu cinema faz é mostrar para quem não nasceu em berço de ouro que é possível se expressar. Não é só a burguesia que tem direito à voz, mesmo agora que o Brasil virou um país da direita, à base de muita mentira. O mundo hoje é da direita. Basta ver o Donald Trump, que se encaminha para liderar a nação mais colonizadora do planeta”, divulgou em seu texto no Facebook.

Nesta semana, o cineasta e elenco estão reunidos para ensaio, se preparando paras as gravações que começam na semana que vem.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter