Publicidade
Cláudia Rodrigues e Guta Stresser
Reprodução/Instagram

Em busca de conscientização da esclerose múltipla, Cláudia Rodrigues e Guta Stresser se encontraram em Curitiba para planejarem um projeto juntas. As duas atrizes foram diagnosticadas com a doença e o anúncio do trabalho foi feito por Guta, em seu perfil no Instagram, nesta segunda (15).

“Encontro de ‘esclerosadas’ felizes aqui em Curitiba! Agosto laranja. Momento de olhar para a esclerose múltipla e lutar contra o preconceito com a doença e com a gente. Eu e a Cláudia Rodrigues estamos conversando para fazer uma peça sobre o tema, com todo o humor que a gente gosta e trazendo informação, jogando luz, literalmente, sobre o tema”, declarou.

Em seguida, a atriz, que viveu Bebel em “A Grande Família”, falou sobre a importância da campanha agosto laranja e da necessidade em ter acesso a “tratamentos dignos, justos e adequados”.

“Duas atrizes diagnosticadas com esclerose múltipla, duas amigas, duas comediantes, duas esclerosadas lutando pela nossa saúde e por inclusão, lutando pelo direito à alegria, ao acesso a tratamentos dignos, justos e adequados”, disse.

Guta ainda pontuou que “cada caso é um caso” e, por isso, a luta é importante para derrubar os preconceitos em torno da doença:

“Cada caso é um caso, é único, cada tratamento é pessoal e nem sempre o que é bom para um é bom para o outro, mas certamente o tabu não acrescenta nada à nossa luta. Vamos juntos desmitificar e derrubar preconceito. Salve a arte, a cultura e a saúde. Salve o agosto laranja. Salve a amizade!”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter