Publicidade
Claudia Raia / Crédito: Divulgação

Aos 53 anos, Claudia Raia decidiu abrir o coração para falar sobre o mercado da comunicação, política e machismo. A atriz, que tem 35 anos de carreira, desabafou sobre os assuntos no talk show ‘Fala Celio!’, apresentado pelo publicitário Celio Ashcar, em que falou sobre o descaso do governo com a cultura: “Todas as vezes que a gente esperou alguma atitude do governo, ela não veio! A cultura é vista como algo desnecessário e isso é muito triste! A cultura anda de mãos dadas com a educação, e são dois pilares, os mais importantes para uma criança e mudar completamente o nosso país”, declarou a artista que esta aproveitando este momento de pandemia para pensar em novos projetos.

Cláudia também mostrou toda a sua revolta com o machismo estrutural, principalmente contra o preconceito com artistas ou qualquer outro profissional acima de 50 anos, que são rotulados como ‘fim de carreira’: “O Brasil é um país extremamente machista, é um machismo estrutural, ou seja, quando a mulher para de ovular, ela parece que deixa de existir. É como se ela tivesse uma data de validade, caísse em um limbo, um buraco negro e só vai ressurgir aos 80 como a vovó fofa”, critica e completa: “Nesse mundo, essa mulher acima de 50 anos não tem direito a nada, não pode se vestir como quer, não pode ter um namorado. Agora é engraçado como é que o mercado não vê essa mulher com uma potência, porque, na verdade, o poder aquisitivo dessa mulher é o maior de todos, pois ela já fez na sua carreira, já criou seus filhos e tem um poder de compra.”

Sobre o futuro? “Eu ainda tenho sonhos pela frente, muitos projetos e eu não vou deixar que ninguém me diga que meu tempo venceu, porque não venceu. Estou na plena maturidade, em plena energia e de na criatividade e é isso que tento colocar como porta-voz dessa mulher”, finalizou Claudia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter