Publicidade
Créditos:
Livro “Sintonia Fina – Luminárias”, de Claudia Moreira Salles || Créditos: Divulgação/André Ligeiro

Claudia Moreira Salles, nome singular no design nacional, lança nesta terça-feira na Dpot, em São Paulo, o “Sintonia Fina – Luminárias”, livro que explora o conceito e o desenvolvimento das luminárias AM e FM, peças que têm como matéria-prima o nióbio e marcam uma nova etapa em sua trajetória.

Publicada pela BEĨ Editora, o livro reúne fotos de Andrés Otero e explora, além do design, a produção das peças através de cliques que revelam a transformação do nióbio, um metal raro no mundo, durante a anodização – banho no qual ele assume tonalidades variadas. Contém também entrevista inédita de Claudia Moreira Salles à crítica de design Karen Stein e ensaio da jornalista e escritora Adélia Borges, que analisam a coleção e a relevância de Claudia Moreira Salles para o design contemporâneo.

“Os trabalhos recentes de Claudia Moreira Salles não significam uma revolução na sua trajetória nem uma mudança total de rota, mas mostram sua disposição em se aventurar por outros caminhos. Não me parece que ela esteja abandonando as vertentes anteriores, mas ampliando o raio de ação e exercitando, em todas elas, a graça espirituosa e a elegância sottovoce – sem alarde, arrogância ou exibicionismo – que tanto a caracterizam”, diz o prefácio assinado por Adélia Borges.

Créditos:
Luminárias Sintonia Fina de Claudia Moreira Salles || Créditos: Divulgação/Andrés Otero

 

cine-luminaria
Luminárias Sintonia Fina de Claudia Moreira Salles || Créditos: Divulgação/Andrés Otero

Livro “Sintonia Fina – Luminárias”, BEI Editora, à venda por R$ 120.
Lançamento nesta terça-feira às 18h. Aberto ao público.
DPOT Gabriel – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 479 – Jd. Paulistano – SP
dpot.com.br | claudiamoreirasalles.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter