Publicidade
Cena da montagem de Londres, de anos atrás
Foto da montagem de Londres, de anos atrás || Créditos: Getty Images
Foto da montagem de Londres, de anos atrás || Créditos: Getty Images

O livro que inspirou o reality-show mais popular da televisão brasileira vai ganhar uma adaptação para os palcos da Broadway. A obra em questão é “1984”, publicada pelo ensaísta político inglês George Orwell em 1949. Considerado um dos maiores clássicos da literatura mundial contemporânea, o livro trata de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde ninguém escapa à vigilância do “Big Brother”, uma personificação literária do poder.

Nesta semana, “1984” voltou a figurar na lista dos livros mais vendidos dos Estados Unidos após uma declaração feita por Kellyanne Conway, assessora especial do presidente Donald Trump, na qual ela usou o termo “fatos alternativos” para justificar a abordagem de certos assuntos pela Casa Branca – entre outras coisas, o republicano e sua equipe afirmam que a posse dele foi a que mais atraiu pessoas na história, ao contrário do que mostram as evidências fotográficas.

A adaptação do livro para a Broadway ficará a cargo da dupla Robert Icke e Duncan Macmillan, e será baseada em uma montagem que estreou anos atrás no West End de Londres. Em Nova York, a estreia deve acontecer em junho, a tempo de entrar no calendário da edição de 2018 do prêmio Tony, o Oscar do teatro americano. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter