Eis uma notícia que vai agradar glamurettes, principalmente os nascidos na década de 1990: o seriado “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira” vai ganhar remake feito pela Netflix. Mas calma lá. Enquanto a primeira versão, estrelada por Melissa Joan Hart, contava com boas doses de comédia, a série atual será mais sombria, muito parecida com a atual sensação adolescente “Riverdale”.
Ainda sem data de estreia, a produção começou em fevereiro, com a estrela de “Mad Men” Kiernan Shipka, 18 anos, no papel de Sabrina. Desde que as filmagens começaram poucas informações foram divulgadas, entre elas a foto abaixo, de um gato preto real que dá indícios de ser Salém com a legenda: “Senhoras e Senhores, conheça o residente mais recente de Greendale”.
Ladies and gentlemen, meet #Greendale’s latest resident. All hail, Salem! #sabrina, #netflix pic.twitter.com/XZ1dNPgvja
— RobertoAguirreSacasa (@WriterRAS) 9 de fevereiro de 2018
O cartaz da nova série foi compartilhado nessa terça-feira por Roberto Aguirre-Sacasa, criador da série. “Aqui vamos nós! Muito animado… “, publicou ele via Twitter. No cartaz enigmático há apenas a silhueta de um gato preto, o Salém, fiel escudeiro de Sabrina, e de uma garota, com um tom vermelho sangue.
A plataforma define a série como: “Totalmente no mesmo mood de “Bebê de Rosemary” e “O Exorcista”, esta adaptação encontra Sabrina lutando para se reconciliar com sua dupla natureza – meio bruxa, meio mortal – enquanto se posiciona contra as forças do mal que ameaçam a ela, a sua família e o mundo sob a luz do dia habitado pelos humanos.”