O cirurgião plástico Antonio Paulo Pitanguy, que atende no Rio de Janeiro, iniciou atendimento semanal em Angra dos Reis, na última terça-feira 28 de dezembro. Com isso, os frequentadores da cidade poderão fazer procedimentos e se consultar. Tudo será feito seguindo os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde. “Todas as consultas e procedimentos minimamente invasivos serão realizados seguindo os protocolos de segurança”, explica o médico.
O amor de Antonio Paulo por Angra não é recente. Ele frequenta a cidade desde pequeno porque foi lá que seu avô, o cirurgião plástico Ivo Pitanguy, escolheu para ser o segundo lar da família, onde comprou uma ilha na década de 1960. De verão em verão frequentando Angra, Antonio se apaixonou e agora decidiu atender por lá uma vez por semana. “Escolhi Angra porque frequento desde criança por causa do meu avô e porque é um lugar que promove perfeitamente a interação com a natureza e o mar. Meu avô foi um dos pioneiros no desenvolvimento dessa região junto com outros como Carlos Borges, que fundou o Hotel do Frade,” diz.
Além dos procedimentos queridinhos do momento, como botox e preenchimento, o cirurgião plástico fará também o Sculptra, que é a injeção de bioestimulador de colágeno e a harmonização facial. “Vou realizar procedimentos minimamente invasivos, não cirúrgicos, que são recomendados para pacientes entre 35 e 45 anos com flacidez pequena a moderada. Esses procedimentos podem retardar a necessidade de um facelift, por exemplo, e com certeza, aumentam a autoestima da mulher e do homem,” conclui.