Cinema brasileira ganha livro que ensina os caminhos da Sétima Arte

 

O livro “Fazendo Cinema” foi escrito pelo diretor brasileiro Tristan Aronovich

O cinema brasileiro ganhou uma obra importante para a formação de profissionais da Sétima Arte. Trata-se do livro “Fazendo Cinema”, do diretor e ator brasileiro Tristan Aronovich, lançado pela Criativo Editora. Em vez de abordar a história do cinema ou biografias de cineastas conhecidos, o livro tem o propósito de ensinar “como fazer cinema”.  São sete capítulos com mais de 70 exercícios nas áreas de roteiro, produção, direção, direção de arte, cinematografia/câmera e montagem/edição. Todas as páginas são ilustradas por fotos em preto e branco de filmes importantes, encontros entre poderosos da indústria e bastidores de filmagens.

O livro custa R$ 50 e tem matérias em português e inglês. A obra pode ser comprada via loja virtual da LAFilm – Hollywoodshop.com.br -, no site Artcamargo.com.br, na livraria Comix Book Shop e na Saraiva.

Em tempo: Tristan Aronovich tem experiência no ensino de cinema em cursos superiores no Brasil e no exterior. O diretor é conhecido pelos filmes “Alguém Qualquer” e “Sem Fio”.

[galeria]694052[/galeria]

Sair da versão mobile