Publicidade
a
Fachada do novo Teatro Riachuelo, na Cinelândia || Crédito: Glamurama

icônico Cine Palácio, fechado desde 2008, abriu suas portas nessa terça-feira em noite estrelada na Cinelândia, no centro do Rio. Após dois anos de reforma e mais de R$ 42 milhões investido, o agora Teatro Riachuelo reuniu um time de artistas para a pré-estreia do musical “Garota de Ipanema, o Amor é Bossa”, com direção de Gustavo Gasparani.

O espetáculo narra a história da bossa nova por meio do casal fictício Dindi e Zeca, interpretados por Letícia Persiles e Thiago Fragoso, além de personagens representando nomes dos mais emblemáticos do meio, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Nara Leão e Roberto Menescal – que, inclusive, assina a supervisão musical da peça e foi homenageado no palco após o espetáculo.

“Eu já tinha ido a vários ensaios, mas fiquei arrepiado e bobo com o crescimento dos cantores em cena. Participei um pouco da escolha das músicas e conversei muito com eles sobre o espírito da bossa nova, que foi uma coisa que eles [atores] não viveram. Era uma música que a gente não sabia que faria sucesso. Lembro que a gente falava: ‘se durar um ano vai ser bom demais’ e aí, quando durou um ano, a gente falou ‘puxa, talvez tenha mais um’. Hoje, 60 anos depois, ver um espetáculo assim… a gente percebe que a vida valeu a pena”, disse Menescal ao Glamurama.

Entre os presentes, Robert Forest, Ângela Vieira, Denis Carvalho, Beth Carvalho, Marcelo Serrado, Marcos Pasquim, Luiz Calainho, Daniel Ueda e Marcella Kanner.

*

O espaço, que é tombado como patrimônio histórico e foi inaugurado em 1890 como um cassino, tem capacidade para mil pessoas e tem 3,5 mil m² de área construída. A reforma foi idealizada pela Aventura Teatros, braço da Aventura Entretenimento, que tem como sócios Aniela Jordan, Fernando Campos e Luiz Calainho. Todo o processo de revitalização e construção tem orçamento de R$ 42 milhões, investidos pelo Opportunity e pela Aventura Teatros. O design de interiores ficou por conta do Studio Zanini, do designer Zanini de Zanine. Abaixo, os cliques da noite. (Por Denise Meira do Amaral)

[galeria]4379506[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter