Cinco locações de Bird Box que você deve visitar… de olhos bem abertos!

Um dos mais recentes lançamentos da Netflix, o longa ‘Bird Box’ tem dividido opiniões: alguns amaram o thriller, outros acharam fraco. No entanto, é impossível ficar indiferente à história da trama e difícil negar que seus cenários são incríveis, dignos de visita em uma viagem pelos Estados Unidos. Glamurama pediu ajuda ao buscador de viagens Skyscanner e montou uma lista com cinco locações do filme para conhecer de olhos bem abertos!

Casa em Monrovia

Casa onde se passa grande parte da trama fica em Monrovia || Créditos: Reprodução Netflix\Instagram

Vários cinéfilos que moram em Monrovia, cidade próxima a Los Angeles, ou arredores começaram a postar fotos no Instagram em frente à casa usada como esconderijo pelos sobreviventes do mundo pós-apocalíptico mostrado no filme. Não por acaso, ela já serviu de locação para outras três produções cinematográficas, virou atração turística na Califórnia e os fãs estão usando a imaginação para criar cenas que simulam as do filme.

Rio Smith – Crescent City

A jornada de Melorie com os filhos pelo rio foi gravada no Rio Smith || Créditos: Getty \ Reprodução

Para salvar a sua vida e a de seus filhos, Malorie (Sandra Bullock) tem uma missão muito arriscada: percorrer um rio, em uma jornada que dura 48 horas. O rio Smith fica no extremo noroeste da Califórnia e atravessa a floresta Jedediah Smith Redwoods State Park. É  perfeito para amantes de caiaque e rafting pois é o único rio sem barragens nos Estados Unidos .

Parque Henry Cowell Redwoods – Felton

A cena da floresta foi gravada no Parque Henry Cowell Redwoods || Créditos: Getty \ Reprodução

Em uma das cenas, quando Malorie está perdida em uma sombria floresta, é possível avistar gigantes sequoias ao fundo. Para ver de perto essas majestosas árvores, basta ir ao Parque Herny Cowell Redwoods. Fica no Condado de Santa Cruz e permite a prática de diferentes atividades, do ciclismo à escalada. Só caminhar por entre as gigantescas sequoias já vale o passeio.

Faculdade de Scripps – Claremont

A Faculdade de Scripps foi usada para gravar a cena final do longa || Créditos: Getty \ Reprodução

A última cena do filme foi feita em Scripps, uma faculdade privada de artes instalada em um campus charmoso, considerado um dos mais bonitos do mundo. Além de abrigar a faculdade, Claremont tem outras coisas legais para se fazer, como visitar o Claremont Hills Wilderness Park, escalar o Pico de Cucamonga e explorar o Museu de Paleontologia Raymond M. Alf.

Los Angeles

Algumas ruas de Los Angeles foram usadas como locação, como a cena do acidente de carro || Créditos: Getty \ Reprodução

Algumas cenas impactantes da produção foram gravadas nas ruas de Los Angeles, como o cruzamento da Owensmouth Ave com a W Oxnard St, que aparece logo depois que Malorie deixa o hospital. Uma curiosidade: os produtores mudaram o nome da rua na placa que surge em cena para Smith St, fazendo uma referência ao rio que anos depois Malorie vai ter que enfrentar às cegas com os filhos. A rua La Puente Main St aparece no caminho enquanto a irmã de Malorie dirige de volta para a casa, e a esquina de Sierra Madre Blvd com N Hermosa Ave, é onde Malorie e a irmã sofrem o acidente de carro.

Sair da versão mobile