Publicidade
Florianópolis || Créditos: Divulgação

2018 chegou e com ele uma ótima notícia: teremos muitos feriados prolongados este ano! Então, que tal já começar a se planejar? Renata Araújo, do blog You Must Go, listou 5 viagens rápidas para curtir nestes dias. Segue a trilha!

Buenos Aires

Buenos Aires || Créditos: Divulgação

Um pedaço da Europa na América do Sul, a capital argentina é encantadora e sempre vale ser visitada. São diversos museus, parques arborizados, ótimos restaurantes e muitas atrações espalhadas pelos bairros da cidade. A região de Palermo está entre as mais charmosas e cool do pedaço, com muitos bares, cafés e agitação, principalmente nos fins de semana. A Recoleta é um dos bairros mais tradicionais, onde estão as lojas de grife e os melhores hotéis, além do famoso cemitério, considerado ponto turístico, onde está enterrada Evita Peron. Já Puerto Madero, na área do porto, é a parte mais moderna de Buenos Aires e pólo gastronômico. Uma dica de passeio é conhecer o Malba, Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires, onde fica a tela original de Tarsila do Amaral, o ”“Abaporu“.

Santiago

Santiago || Créditos: Divulgação

A capital chilena é uma ótima pedida para um feriado prolongado. Rodeada pela Cordilheira dos Andes, reúne muita história e não à toa que sua paisagem foi inspiração de poetas importantes como Pablo Neruda e Gabriela Mistral. A dica para conhecer Santiago é fazer tudo a pé.

Conheça Lastarria, um dos bairros mais animados e que concentra vários bares e restaurantes bacanas. Um mix de arte, música, cinema, teatro, literatura, design e gastronomia. É lá que fica o Parque Forestal Ruben Dario, ideal para correr, dar uma caminhada ou levar as crianças para brincar. Tem uma vibe meio Central Park.

Vá também ao Centro Cultural Gabriela Mistral, construção moderna e impressionante que também abriga exposições e o Museo de Artes Visuales.

Florianópolis

Florianópolis || Créditos: Divulgação

Destino queridinho no Brasil para feriados, Floripa é conhecida como a Ilha da Magia. A cidade reúne praias paradisíacas, lagoas, dunas, trilhas em meio à Mata Atlântica e ótimos restaurantes. Uma dica para aproveitar melhor a cidade é escolher bem onde se hospedar, já que as distâncias são longas e cada bairro/praia tem um perfil diferente.

Jurerê Internacional atrai pelo mar calmo, os beach clubs, as baladas eletrônicas e os shows, enquanto Joaquina e Mole são adoradas pelos surfistas. A Lagoa da Conceição é o point estratégico para quem deseja explorar todos os cantos da ilha, com centrinho movimentado e feirinhas de artesanato aos sábados e domingos.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro || Créditos: Divulgação

Não poderia faltar na lista a Cidade Maravilhosa. O Rio tem atrativos para todos os gostos, desde praias até museus. A dica neste verão é tomar um chope ou drinques variados à beira-mar, ouvir boa música e comer comida de qualidade nos novos quiosques do Leblon, como o Azur e o Café de la Musique.

É claro que sempre vale uma ida ao Arpoador, de onde temos uma das vistas mais lindas da cidade e o pôr-do-sol mais famoso. A badalada Rua Dias Ferreira, no Leblon, concentra restaurantes e bares de todos os tipos. Se você gosta de aventuras, aproveite para fazer as diversas trilhas que a cidade oferece, como a do Dois Irmãos e a Pedra da Gávea.

A duas horas e meia do Rio, Búzios é uma boa dica para quem vem à cidade. Além de praias lindas e bons restaurantes, a antiga vila de pescadores oferece as festas mais badaladas.

Montevidéu

Montevidéu || Créditos: Divulgação

Mais um destino aqui pertinho na América do Sul! A capital do Uruguai é uma opção super charmosa. Não deixe de conhecer o centro histórico e passeie também pelo Mercado del Puerto, cheio de lojas de comida, bares e restaurantes. Se estiver lá em um domingo, vá passear pela Feira Tristán Narvaja, de antiguidades.

Outro bairro que vale conhecer é Punta Carretas, com seus restaurantes descolados, como La Pulperia e FOC, e com um shopping de mesmo nome. E a 177 km de Montevidéu, vale dar uma esticada até Colonia del Sacramento, cidade mais antiga do país e declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1995. Ainda no Uruguai, outro destino para feriados é Punta del Este, badalado balneário que ferve especialmente no verão.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter