Publicidade

 

Cildo Meireles apresenta “Pling Pling” em São Paulo

Explorar a relação entre o sensorial e a mente, a política e a ética. Essa é a proposta da exposição individual “Pling Pling”, de Cildo Meireles, que chega à galeria Luisa Strina, em São Paulo, a partir de 21 de agosto. A mostra reúne obras nunca antes exibidas em São Paulo e baseada na retrospectiva de Meireles em 2013, que foi exposta no Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madri, na Espanha, Museu Serralves n’O Porto, em Portugal, e HangarBicocca, em Milão, na Itália.

Os visitantes vão curtir uma seleção de instalações, além de uma pintura, que fazem uma retrospectiva da carreira do artista, desde a década de 1960. “Pling Pling” tem como foco a instalação de grandes dimensões, que leva o mesmo nome, e que foi criada em 2009. A obra toma a forma de um espaço construído dentro da galeria, composto por seis salas.

Cada uma das salas será pintada com uma cor primária ou secundária e equipada com uma tela de vídeo que exibe um tom complementar. O objetivo é que as escalas de cor proporcionem uma experiência multissensorial para o visitante.

*

A galeria Luisa Strina fica na rua Padre João Manuel, 755, no Jardim Paulista, São Paulo. A exposição de Cildo Meireles fica em cartaz até o 27 de setembro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter