Gitanjali Rao
Gitanjali Rao || Créditos: Reprodução

Cientista americana de 15 anos é eleita a Criança do Ano pela revista ‘Time’. Saiba quem é ela!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Gitanjali Rao
Gitanjali Rao || Créditos: Reprodução

Com apenas 15 anos, Gitanjali Rao acaba de conquistar uma honraria que já levou muitos marmanjos ao choro: ela acaba de ser nomeada a Criança do Ano, título recém-lançado pela revista “Time”. Cientista e inventora desde os 11 anos, quando venceu um desafio patrocinado pela gigante de mídia Discovery em parceria com a multinacional americana 3M, e cujo objetivo é encontrar gênios entre os estudantes do ensino fundamental dos Estados Unidos, Rao na ocasião criou um dispositivo que detecta níveis de chumbo na água pelo qual recebeu um prêmio de US$ 25 mil.

De lá pra cá, suas outras invenções ganharam destaque para outros sistemas pensados para diminuir os índices de contaminação nas águas consumidas pelas populações de países pobres, um método de controle indicado para dependentes de opióides (tipo de analgésico) e até um aplicativo que reúne as melhores formas de lutar contra o cyberbullying.

Em um bate papo recente que teve pelo Zoom com Angelina Jolie, organizado pelo pessoal da “Time”, Rao contou que sempre foi alguém que teve como princípio melhorar a vida das pessoas, e que a ciência a tem ajudado a fazer isso. “Meu objetivo é fazer justiça social usando a ciência e a tecnologia”, contou a jovem prodígio. (Por Anderson Antunes)

A jovem cientista na capa da "Time"
A jovem cientista na capa da “Time” || Créditos: Divulgação
Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…