Publicidade
Os macacos foram de controle em Lopburi || Créditos: Reprodução
Os macacos foram de controle em Lopburi || Créditos: Reprodução

Circula na internet uma série de vídeos e fotos que mostra os mais animais livres pelas cidades e locais que não costumavam aparecer antes da pandemia do novo coronavírus. Claro que em muitos dos casos essa situação é extraordinária, mas em outras ela aparece assustadora.

Na Tailândia, por exemplo, com a falta de turistas e o isolamento social, a população de macaco ficou fora de controle. Lopburi, conhecida como a ‘cidade dos macacos’, tem mais de seis mil animais soltos e famintos que invadiram as ruas, casas e comércios locais, principalmente em busca de comida, que era dada pelos visitantes estrangeiros, já que ir para a Tailândia e não tirar uma foto com os animais que vivem soltos por lá, é a mesma coisa que não ter ido.

E na tentativa de conter a proliferação, todo o cuidado tem sido tomado pelas autoridades locais e os 27 mil moradores de Lopburi, que já colocaram cercas enormes em torno de suas residências, e teve comerciante que até colocou crocodilos e tigres para espantá-los. Além disso, há relatos de que o cheiro pelas ruas está insuportável por conta da sujeira causada por eles.

Para mudar isso, o Departamento de Parques e Vida Selvagem de Lopburi lançou nessa semana uma campanha de esterilização dos macacos. Os especialistas colocaram gaiolas gigantes nas ruas para os bichos entrarem e serem cuidados posteriormente. A ideia era castrar 500 deles na primeira semana e, caso essa iniciativa não dê o resultado aguardado, é possível que seja construído um santuário para colocar os animais.

Abaixo, o vídeo dos macacos furiosos nas ruas de Lopburi recentemente.

https://www.instagram.com/p/CBoP1cHJehB/

Aqui, as imagens da iniciativa de castração dos macacos.

https://www.instagram.com/p/CByCczBqlaN/

https://www.instagram.com/p/CBzDXYNJjDW/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter