Depois de transformar seus solados vermelhos em um statement – símbolo máximo de poder, luxo e sedução -, Christian Louboutin lança, nesta segunda-feira, um novo aplicativo para chamar de seu. Conheçam o Louboutinize, sistema de filtros para fotos que permite aos usuários transformarem seus cliques em um mundo vermelho – ou cristalizado, ou ainda criar montagens trocando a parte de baixo do corpo por pernas de jogador de futebol, de jóquei, bailarina, toureiro…
Depois de pronta, sua foto pode ser imediatamente compartilhada pelo Twitter, Facebook ou Instagram, onde a conta @Louboutin_Word já alcançou a marca de 5 milhões de seguidores e planeja compilar, semanalmente, as imagens mais criativas. #Louboutinize já, glamurette!
* Esta não é a primeira vez que o designer se arrisca no mundo digital. Em 2013, ele lançou a plataforma Louboutin Shades, em paralelo à coleção de sapatos nudes, que informava qual tom de sapato combinava melhor com cada tom de pele.
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Esta semana acontece também a estréia do documentário sobre a história de Christian Louboutin no canal britânico Channel 4. “Christian Louboutin: The World’s Most Luxurious Shoes”, dirigido por Michael Waldman, conta como o sapateiro construiu seu império e o observa em momentos da semana de moda de Paris, durante uma viagem para o Himalaia – onde encontrou uma madeira para produzir sua próxima coleção -, em um encontro com clientes em Mumbai e colocando a mão na massa em sua fábrica de sapatos em Milão. Em todas as cenas, Louboutin está acompanhado de seu mordomo, Safquat.
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Assista abaixo a chamada do documentário, que vai ao ar nesta terça-feira às 21h, horário local.