Publicidade
Créditos: iStock
Créditos: iStock
Créditos: iStock

Começamos a semana numa Lua Balsâmica, imprópria pra iniciar qualquer nova atividade. Devemos aguardar a Lua Nova que será dia 15, às 22h25, em Câncer. O signo de Câncer é regente das famílias, dos lares, da intimidade e do cuidado que devemos ter com aqueles que amamos; rege ainda a sensibilidade, a criatividade e a fertilidade, energias tão necessárias às relações, às mulheres, crianças e artes em geral. Sol e Lua se encontram unidos a Saturno, o velho sábio, e ao ascendente da lunação que está em Peixes, prometendo estabilização, estruturação e realização ao longo do ciclo, se mantivermos atitude responsável, econômica e objetiva. Netuno, o romântico regente do ascendente, avisa que os sonhos, se bem defendidos e articulados, podem se tornar realidade. Podemos esperar um ciclo ameno.

Só devemos estar atentos especialmente à 4ª-feira quando Marte e Mercúrio estarão juntos em Câncer, o que os torna argumentadores e instigadores, enfrentando Plutão: tensão, agressividade, violência, imprevistos, explosões e mau humor à vista. Modere, maneire, não provoque e não aceite provocações. Essa deve ser a atitude pra todo o ciclo, especialmente indicada para os nativos do 2º decanato de Câncer, Capricórnio, Libra e Áries. Júpiter e Vênus, os benéficos, continuam juntos e em boas relações com Urano, o criativo. Porém, como também estarão ligados a Saturno, o trio sugere que qualquer iniciativa ou novidade não ultrapasse limites nem envolva exageros, conservando-se dentro da realidade.

A grande novidade chega com Vênus, que transita em Leão e vai retrogradar a partir de 25 de julho, por 40 dias. Devemos estar atentos desde já às relações e às finanças e não permitir que nada desande porque vai ser difícil de curar logo. O fenômeno atinge a todos nós, mas mais especialmente os nativos do 3º e do 2º decanatos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião. Boa semana e bom ciclo pra todos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – o lar e a família serão ativados e a tendência é que se estabilizem ao longo do ciclo. Pessoal e afetivo estarão fluindo positivamente; profissional pede transformações radicais.

TOURO – novos estímulos e interesses intelectuais trarão grande movimentação mental e física. Cuide dos excessos, gastos e desperdícios no lar e no doméstico; modere a empolgação.

GÊMEOS – Lua Nova traz incremento nas finanças, que devem se estabilizar em novo patamar. Seu regente se une a Marte, articulando as finanças e garantindo bons resultados.

CÂNCER – ciclo recarrega suas baterias com muita energia: estabilização + novidades financeiras e profissionais. Surpresas e criatividade no terreno afetivo. Modere os exageros

LEÃO – os dois planetas benéficos continuam espalhando benesses sobre você. Mas não ultrapasse nenhum limite nem beire qualquer exagero para não ser podado pela vida.

VIRGEM – Lua Nova apontarás rumos futuros a serem trilhados. Amores, relações e amizades continuam em alta. Deve fazer ajustes radicais em algum afeto ou parceria.

LIBRA – lunação traz oportunidade de plantar novas sementes, novos projetos e iniciativas profissionais. Projetos futuros surgem como soluções senão exigirem aportes financeiros.

ESCORPIÃO – Lua Nova traz novos interesses e estímulos intelectuais. Área profissional com novidades surpreendentes também. Não cometa nenhum tipo de exagero social ou público.

SAGITÁRIO – Lua Nova ativa setor crítico e assuntos emocionais ou econômico/financeiros podem fazer duras cobranças. Não permita que nenhum desses temas beire os limites.

CAPRICÓRNIO – Lua Nova ativará a área das parcerias. Algum desses parceiros pode mostrar suas garras. Não provoque e, ao contrário, empenhe-se no equilíbrio do relacionamento.

AQUÁRIO – Lua Nova envia boa dose de energia pras atividades cotidianas e pra saúde: faça dieta, desintoxicação, exercícios, repaginação. Cultive o bom humor e neutralize o estresse.

PEIXES – Lunação ilumina o amor, a criatividade, o prazer. Seus regentes estão ótimas condições astrais. Ciclo será maravilhoso: comemore, receba amigos, viaje e passeie bastante.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter