Chef do Mocotó assina menu de companhia aérea holandesa

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

 

Rodrigo Oliveira comanda o Mocotó e o Esquina Mocotó

Viagem de avião com gostinho brasileiro? Sim, nós podemos. Isto porque a KLM convocou o chef paulistano – de “alma pernambucana” – Rodrigo Oliveira, nome por trás dos restaurantes Mocotó e  Esquina Mocotó, para assinar os menus dos voos da companhia aérea holandesa que saem de São Paulo e do Rio de Janeiro com destino a Amsterdã.

“Fizemos uma pesquisa e vimos que o Rodrigo está super em alta. Fora que com a Copa e a Olimpíada os olhos estão ainda mais voltados para o Brasil”, explica Silvia Levy, diretora de marketing da KLM. Entre as delícias do cardápio – brasileiríssimo – estão cuscuz de milho com camarão, purê de mandioca com carne-seca desfiada e moqueca de peixe, além das sobremesas como quindim de manga e cocada.

Essa não é a primeira vez que a KLM faz parcerias com chefs renomados de outros países. A novidade é que agora o menu será servido não também na classe econômica, além da executiva. “Eu fiz questão de que o menu fosse para todos no voo. Levo essa lógica também no meu restaurante. Por isso meus pratos têm sempre um preço justo e acessível. Não faz sentido uma comida sertaneja que não fosse inclusiva. Não ia soar verdadeiro”, diz Rodrigo.

O restaurante Mocotó foi aberto na década de 70, quando o pai de Rodrigo Oliveira, o Seu Zé, veio de Pernambuco para São Paulo e servia um caldo de mocotó arretado. “Eu ajudava meu pai desde pequeno, lavava louça, banheiro, ajudava a servir. Depois eu fui estudar Engenharia e Gestão Ambiental, mas larguei tudo para cursar Gastronomia”. Hoje, Rodrigo comanda tanto o Mocotó quanto o o Esquina Mocotó, versão mais sofisticada do original. Os restaurantes atendem cerca de 20 mil pessoas por mês e trazem como carros-chefe pratos como torresmo, baião de dois, escondidinho, pirarucu e carne de sol.

O Mocotó conta com duas estrelas no Guia 4 Rodas e foi eleito o 16º melhor restaurante da América Latina, segundo a “Restaurant Magazine”. Confira abaixo o menu by Rodrigo Oliveira servido nos voos da KLM.

Você também pode gostar