Vale tudo para ajudar o Brasil no mata-mata da Copa do Mundo. E, para relaxar, dar sorte e – por que não? – comemorar no jogo deste sábado contra o Chile, no Mineirão, um drink verde e amarelo cai mais que bem. Tome nota!
Brasileirinho, Le Jazz
Ingredientes: 30 ml cachaça, 50 ml suco de manga, 20 ml xarope de maçã verde, 10 ml xarope de curaçau blue, 1 limão siciliano, 0.5 ml xarope de baunilha. Guarnição: hortelã
Modo de preparo: macerar o limão com 20 ml de xarope de maçã verde na coqueteleira, acrescentar gelo e bater bem. Servir na taça de martíni com coagem dupla. Em uma jarra colocar 50 ml de suco de manga, 30 ml de cachaça e 0.5 de xarope de baunilha. Acrescentar duas pedras de gelo e mexer, servir na taça que já está com o líquido verde com cuidado para não misturar. Por último, servir os 10 ml de xarope de curaçau blue no meio do cocktail que ele vai direto para o fundo formando as três cores depois colocar o hortelã na borda da taça.
Brasileirinha, Brasserie Des Arts
Ingredientes: 40 ml purê de cupuaçu, 20 ml xarope de baunilha, 1/2 limão cortado em cubos, 50 ml de Ypioca prata.
Modo de preparo: macere o limão com o xarope, adicione os ingredientes e bata na coqueteleira com gelo. Sirva em um copo baixo e decore com um ramo de alecrim.
A Nega é minha e ninguém Tasca, Pirajá
Ingredientes: 50 ml de cachaça, 10 ml de suco de limão siciliano e 2 colheres de bar de rapadura mineira ralada.
Modo de preparo: macere os pedaços de limão Taiti com o suco de limão siciliano e a rapadura em um copo longo, acrescente gelo quebrado até ¾ da capacidade do copo e a dose de caipirinha. Misture até que haja uma homogeneização de todos os ingredientes. Complete o copo com gelo quebrado. Guarnição: Raspas de rapadura e 1 gomo de limão Siciliano.