Publicidade

O Natal já passou e, agora, é hora de pensar na festa de réveillon. E o que não pode faltar na virada é uma bela champagne. Que tal também colocar a bebida na ceia de ano-novo? Escolhemos uma receita bem bacana – e deliciosa- para entrar em 2011 em grande estilo. Mãos à obra!

* Risotto allo champagne e tartufo, do chef Ricardo di Camargo, do restaurante Serafina. Ingredientes: 350 g de arroz italiano Carnaroli, uma cebola picada, cerca de 500 ml de caldo de legumes e de champagne, 200 g de parmesão italiano ralado, 200 g de manteiga, 120 g de salsa trufada, 10 g de lascas de trufas negras, 80 ml de azeite extravirgem aromatizado com trufas brancas, sal e pimenta quanto baste.

* Modo de preparo: coloque cerca de 30 g de manteiga em uma panela e leve ao fogo, adicione a cebola picada até que fique levemente dourada e então coloque o arroz e toste em fogo alto. Acrescente toda a champagne e mexa adicionando o caldo de legumes aos poucos para que o arroz cozinhe. Junte a salsa trufada e mantenha o processo.

* Um pouco antes de atingir o ponto ideal do arroz, apague o fogo e amanteigue o risoto adicionando o parmesão e o restante da manteiga e mexa vigorosamente.

* Para servir, coloque em um prato, regue com um fio de azeite trufado e decore com uma lasca de trufa negra. Abra um bom vinho e aproveite!

Risotto allo champagne e tartufo: para a ceia de réveillon

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter