A tradicional fabricante de relógios suíça Breitling apresenta duas novas versões do relógio Navitimer, que tem a atriz sul-africana Charlize Theron como garora-propaganda.
Assim como já aconteceu com outros modelos da Navitimer, as campanhas publicitárias falam sobre jornadas pessoais. Antes de Charlize, o atleta Giannis Antetokounmpo, a bailarina Misty Copeland e o pioneiro da aviação Bertrand Piccard compartilharam um pouco de suas histórias de vida.
“A minha jornada sempre consistiu em estar à altura de qualquer desafio”, diz Theron na campanha. “Viajei da África do Sul para Los Angeles quando ainda era muito nova e tanto essa jornada física quanto emocional – de abrir minha mente e estar pronta para encarar novas experiências – foram muito importantes para a minha vida pessoal e profissional”, segue.
O relógio Navitimer
Entre os mais desejados por colecionadores do acessório, foi lançado em 1952 como ferramenta de navegação para pilotos de avião. As novas versões trazem dois tamanhos inéditos: 36 e 32mm, para quem prefere visual e conforto com diâmetro menor. Além disso vem com madrepérola e materiais preciosos que conferem seu status de joia.
“É possível notar à distância se alguém está usando um Navitimer. É um relógio imediatamente reconhecível”, afirma Georges Kern, CEO da Breitling. “Charlize representa esta linha brilhantemente pois também é um ícone, reconhecida mundialmente por sua força, beleza, talento e impressionante jornada”.
Joias éticas
Em sintonia com as práticas mais avançadas de produção ética e sustentável, os diamantes dos novos Navitimer são rastreáveis, com produtores certificados que cumprem a norma de sustentabilidade SCS-007 Sustainability Rated Diamonds. Da mesma forma, o ouro usado na outra versão é rastreável e vêm de minas artesanais de pequena escala que cumprem os critérios da Swiss Better Gold Association em termos de impacto social e ambiental.