Já entrou para a história. O chapéu gigante usado por Pharrell Williams, obra de Vivienne Westwood, já roubou a cena na edição 2014 dos prêmios Grammy, e agora vai ser a estrela principal de uma exibição do museu Newseum, em Washington, nos EUA.
O chapéu vai ficar em exibição desta quinta-feira até 26 de outubro como parte de uma mostra que trata do impacto das mídias no mundo. “O chapéu de Pharrell vai servir como um exemplo do impacto das redes sociais no dias de hoje”, disse ao “The Guardian” o vice-presidente de marketing do museu, Scott Williams. “Os visitantes vão poder experienciar, através da história ilustrada que o museu vai contar, como momentos da história contemporânea foram vistos através dos olhos da mídia”.
Só não se sabe se o chapéu vai entrar para o acervo do museu. No começo desse ano, o acessório de Pharrell foi até “emprestado” para a rede de fast-food americana Arby’s para um projeto de caridade que arrecadou cerca de US$ 44 mil. É que o logo da marca é justamente um chapéu tipo guarda florestal. Mágica na cartola é coisa do passado…