Chanel apresenta exposição “La beauté se cultive” e revela os segredos de seus produtos de beleza

Com certeza você já experimentou inúmeros tratamentos de beleza mas alguma vez se perguntou como esses produtos são criados? Desvendar esse mistério foi a missão da exposição “La beauté se cultive”, em que a Chanel revelou seus compromissos e os múltiplos elos que unem suas fórmulas à Mãe Natureza. Uma homenagem ao imenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento que se esconde por trás das fórmulas de beleza da luxuosa maison parisiense.

Numa exposição bem documentada, realizada na Galeria de Mineralogia, do Jardin des Plantes, em parceria com o Museu Nacional de Historia Natural de Paris, foram expostos desde a primeira parceria da marca com um produtor de flores local em Gaujac, em 1987, até a abertura do primeiro laboratório ao ar livre em 2002. A experiência revelou os cuidados e o forte compromisso ecológico com que a marca se compromete em cultivar as plantas que estão na origem de seus produtos.

Através de um campo repleto de flores e plantas, passeamos pelos laboratórios naturais da Chanel, que são verdadeiros centros de cultura, observação e experimentação. Nesses lugares são cultivados os ativos da marca, cada um com suas especificidades, mas acima de tudo seu próprio ecossistema. Assim, descobrimos como se cultivam a baunilha de Madagascar, a solidage e a antílis nos Alpes franceses, a camélia no sudoeste da França e o café verde da Costa Rica, e como os ativos são extraídos para serem usados ​​nos cuidados que podem ser aplicados no dia a dia.

Também foram expostos os primeiros frascos dos produtos de skincare da marca e reconstruções dos laboratórios ao ar livre da Chanel, fazendo malabarismos entre paisagens alpinas e florestas tropicais. Tudo com um lema comprometido: “As melhores condições para os melhores resultados”. A experiência termina com uma demonstração de cianotipia, um processo de impressão fotográfica em tons azuis. (por Mario Kaneski, direto de Paris)

Mergulhe no universo botânico e cosmético da Chanel assistindo aos nossos vídeos:

Sair da versão mobile