Chanel aposta em uma mademoiselle grunge para o outono/inverno 2016

Em sentido horário: looks do desfile Chanel de outono/inverno 2016, Karl Lagerfeld e Willow Smith, e Anna Wintour e o pequeno Hudson Kroenig || Créditos: Reprodução Instagram

O Grand Palais amanheceu rodeado por fashionistas do mundo todo, na manhã desta terça-feira, que marca o penúltimo dia da semana de moda de Paris -e também o Dia Internacional da Mulher. O motivo? Acaba de acontecer o desfile mais importante da temporada: da Maison Chanel, sob direção criativa de Karl Lagerfeld. Para a estação, o kaiser aposta na versão grunge de mademoiselle Chanel, misturando elementos da moda de rua aos clássicos da marca, como o Tweed, as pérolas, as camélias e os matelassados. Um perfume deluxe ao street.

Outro ponto alto do desfile foram os chapéus, que dominaram a apresentação. Os modelos são uma clara referência aos que Coco Chanel adotou como uniforme em 1954, quando voltou à moda com a reabertura de sua maison. Vale lembrar também que o primeiro negócio da estilista, em 1910, foi uma loja só de acessórios. E aí, glamurette, alguma dúvida de que eles serão grandes desejos da temporada? As botas montaria, apresentadas em diversas versões, também roubaram a cena.

Para evitar problemas com o seating do desfile, as cadeiras dos convidados foram dispostas de modo que todos ficaram na fila A, no maior clima couture – como foi também o desfile de Saint Laurent Paris, apresentado nessa segunda. Quem marcou presença por lá? Famosos cheios de atitude, como Pharrell Williams, Willow Smith e até o afilhado do kaiser, o pequeno Hudson Kroenig. Na passarela, modelos queridinhas de Karl, como Gigi Hadid e Kendal Jenner, e ainda as brasileira Ari Westphal e Cris Herrmann. Aos cliques!

[galeria]4185621[/galeria]

 

Sair da versão mobile