Beatriz Yunes Guarita recebeu convidadas e amigas para uma tarde de arte e joias…

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Na tarde dessa quarta-feira, Jorge Yunes abriu a residência dele, a famosa “casa da Manchete”, na Avenida Europa, para receber convidadas da filha Beatriz Yunes Guarita. Ao lado da cunhada, Carla Guarita, Beatriz armou um coquetel – com comidinhas da Banqueting, de Martha Bender – para mostrar a primeira exposição oficial do escritório de arte da dupla, com obras do escultor Amilcar de Castro e do filho dele, Rodrigo.

* Beatriz e Carla abriram o espaço há cinco meses e já reúnem mais de quarenta artistas contemporâneos e designers. Representam, por exemplo, Andy Warhol e Jeff Koons, em uma parceria com a galeria Tagliatela, no Marais, em Paris. Embora recente, o trabalho com arte não é novo para Beatriz, que cuida de perto de todo o acervo do pai, que tem cerca de 7 mil obras. “Eu fotografo, catalogo e cuido do restauro quando precisa”, conta Bia.

* Para montar a pequena exposição na casa do pai, Bia precisou de um cenógrafo, um museólogo e do curador, Eder Chiodetto, para que o espaço, já ocupado por tantas obras, fosse bem utilizado. Com a exposição, Anna Cláudia Rocha e Ana Paula Appolinario também lançaram a nova coleção de joias, inspirada nos trabalhos de alguns escultores, como Amilcar de Castro. Amigas e convidadas da dupla levaram muitos brincos, alguns anéis e pulseiras, a maioria com pedra peau d’ange. Alessandra Safra ficou feliz da vida com o resultado. O motivo? Parte das vendas foi revertida para a ONG dela, Viver e Sorrir, que dá assistência a crianças prematuras. Sucesso! Vem ver quem passou por lá.

Beatriz Yunes Guarita e Carla Guarita: parceria

Você também pode gostar