Publicidade
pessoas
Luiz Sergio Vieira, Claudia Sender, Bernardo Ouro Preto e Bruno Caetano || Créditos: Divulgação

 

A edição 2015 do CEO Summit São Paulo está a todo vapor. Fruto da parceria entre EY e Endeavor – e neste ano contando com o Sebrae-SP -, o evento reúne mais de 600 empresários, alto executivos e investidores brasileiros no hotel Unique, na capital paulista, para uma série de bate-papos ao longo desta quinta-feira sobre, claro, empreendedorismo.

Quem abriu os trabalhos foi o diretor-geral da Endeavor Brasil, Juliano Seabra, que chamou ao palco o vice-presidente de Mercados da EY Brasil, Luiz Sergio Vieira, e o presidente do Sebrae-SP, Bruno Caetano. “Nesse momento de retração da economia, o empreendedor tem ainda mais força porque se recusa a participar da crise, ele quer inovar, fazer diferente e fazer mais. O empreendedorismo pode ajudar o pais a se reerguer”, disse Vieira.

Depois das boas-vindas, a presidente da TAM, Claudia Sender, e Tatiana da Ponte, da EY, subiram ao palco para falar de como o aprendizado é (e deve ser) constante em qualquer negócio. Para Claudia, a palavra-chave é diversidade. “Muitas vezes é mais importante ouvir do que dar sua opinião, principalmente no começo, em um novo negócio ou novo segmento”, afirmou. “Temos todo tipo de pessoa na equipe da TAM justamente para tentar entender a diversidade de nossos clientes. E eu, particularmente, busco ouvir pessoas que não são do meio empresarial – ouço até meus enteados, que são adolescentes, para entender como essa geração pensa”, contou à plateia. E quando a conversa enveredou para a crise que o país vem enfrentando, Claudia se mostrou otimista. “De novo, tem que diversificar, não se pode colocar todos os ovos na mesma cesta. A indústria aérea é muito suscetível a variações de mercado, mas crise sempre é momento de oportunidade.”

Outro grande convidado da primeira rodada de palestras do evento foi Bernardo Ouro Preto, do St Marché e do Eataly Brasil. Em um papo com Ernesto Villela, da Enox, ele contou como criou uma das mais bem-sucedidas redes de mercados de São Paulo e recentemente trouxe o famoso Eataly para cá. “Sou filho e neto de embaixadores e comecei minha carreira no mercado financeiro. Então, quando decidi empreender com um amigo, não sabia nada do assunto”, contou. “Começamos com uma loja de 400 m2 no Morumbi fatiando frios, fazendo pão, operando caixa porque não sabíamos absolutamente nada!”, riu. Quando perguntado sobre o segredo do sucesso, apontou para a importância de encontrar um sócio que compartilhe dos mesmos objetivos. “Também não adianta ter pressa, tem que ser um passo depois do outro. e tem que inovar, claro. Trazer o Eataly pra cá foi inovador.”

Até o final do dia, o CEO Summit São Paulo ainda vai contar com a participação de Flávio Rocha, da Riachuelo, Edgar Corona, da Bio Ritmo/Smart Fit, Guilherme Leal, da Natura, e outros nomes de peso. Todo o evento está sendo transmitido online, ao vivo, no site da Endeavor. Vale (muito) a pena conferir!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter