CEO Summit 2016 foca nas mudanças que precisamos fazer acontecer

Ricardo Semler no CEO Summit 2016 || Créditos: Divulgação

Foi Ricardo Semler quem abriu nesta terça o CEO Summit 2016, no Hotel Unique, em São Paulo. Com o tema “Se você quer que as coisas mudem, faça a mudança acontecer”, um dos principais encontros sobre empreendedorismo do país é resultado de uma parceria entre EY, Endeavor e Sebrae.

Semler, que é presidente do conselho da Semco Partners, provocou a plateia falando sobre a urgência de rever conceitos nos negócios. “Desde Henry Ford, os carros continuam sendo basicamente um chassi de metal, com motor à combustão, que carregam quatro pessoas e se deslocam cada vez mais devagar por causa do trânsito”, disse.  O primeiro painel da manhã trouxe Alex Atala, chef fundador do D.O.M. e do Instituto ATA, e Pedro Paulo Diniz, fundador e CEO da Fazenda da Toca. Com a mediação de Marilia Rocca, diretora geral de BU Benefits da Ticket, a conversa girou em torno do mercado dos alimentos orgânicos – promissor não só do ponto de vista da preservação da biodiversidade, mas também como negócio. “Sabe qual é a maior rede social que existe? O alimento que conecta as 7 bilhões de pessoas que vivem no planeta”, falou Atala.

Pedro Lima, do Grupo 3 Corações, capa da PODER de setembro de 2015, finalizou sua apresentação com um conselho: ”O empreendedor tem que se auto-alimentar, tem que ser a inspiração, a alma de seu negócio. Não pode ficar procurando ombros para chorar”.

Sair da versão mobile