Publicidade

 

A atriz Bruna Linzmeyer na novela “Meu Pedacinho de Chão”

A nova novela das 18h da Globo, “Meu Pedacinho de Chão”, está dando o que falar entre as fashionistas- tanto pelo figurino lúdico quanto pela beleza ousada de algumas das personagens principais. Os cachos rosas da atriz Bruna Linzmeyer, por exemplo, virou desejo entre as fãs da trama. Para quem quiser se arriscar no look, Glamurama pediu dicas de como cuidar de cabelo em tons “exóticos” para o hairstylist Celso Kamura. Anote as dicas e confira quais celebridades já apostaram em cabelo “arco-íris”. 

Como cuidar de cabelos tingidos em tons “exóticos”?

Existem dois tipos de pigmentação para conseguir tons coloridos: as temporárias (como o lançamento da L’Oréal Hair Chalk) e as definitivas. Ambas têm uma durabilidade pequena. As temporárias saem em algumas lavagens e as definitivas duram de 25 a 30 dias e começam a desbotar. Então, o principal cuidado específico se refere à manutenção da cor com a reaplicação do pigmento, para manter o efeito inicial e ter um resultado bonito.

Quais são os produtos que você indica para deixar os fios tingidos hidratados e brilhosos?

Esses cabelos merecem uma atenção especial no sentido de investir em produtos que ajudam na fixação da cor e na proteção contra o desbotamento causado pelos raios UV. Indico o uso de linhas de shampoos e condicionadores para cabelos coloridos. Outro ponto importante, principalmente para quem opta pela pigmentação permanente, é investir pesado na hidratação reconstrutora, pois nesses casos, antes da pigmentação colorida, o cabelo é descolorido. Para descoloridos e pigmentados, produtos com fórmulas reconstrutoras como o novo Elseve Reparação Total 5 são a minha dica. Já para cabelos coloridos temporariamente, gosto do Eudora Linha Siàge.

Existe alguma restrição para pessoas com cabelos em tons ousados?

Uma dica é evitar ao máximo o cloro da piscina, ele é realmente um inimigo dos fios no quesito desbotamento.

Quem pode usar cabelos arco-íris?

Não há regras estritas, mas cores-fantasia são relacionadas a personalidades divertidas e mais procuradas por mulheres com profissões ligadas à arte e criatividade, como publicidade e entretenimento. E, claro, são um sucesso entre o público teen – super disposto a ousar no visual e ainda sem grandes comprometimentos com uma imagem de seriedade. Nos Estados Unidos e na Europa, principalmente em Londres, esse conceito de seriedade, de visual adequado à uma determinada profissão, é bem amplo, portanto a moda das mechas coloridas vai e volta há anos e não se restringe a determinados grupos. Nas últimas estações vimos muito o ombré colorido que apareceu na cabeça de muitos tipos de mulheres.

Quais penteados você indica para cabelos em cores ousadas? 

Eu gosto quando há um equilíbrio na imagem: o cabelo em uma cor ousada, mas apresentado em uma proposta minimalista. Texturas suaves e penteados polidos são meus favoritos. Acredito que, se você quiser se posicionar como uma pessoa de bom gosto, o balanço da cor com um cabelo perfeitamente escovado resulta em uma imagem interessante. Eu particularmente vejo nessa proposta uma ideia de que a mulher cultua o cabelo, que se dedica a ter um look fantástico. Dois bons exemplos dessa intenção declarada são os looks coloridos de Nicole Richie e Sienna Miller.

[galeria]686535[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter