O Festival de Sundance de 2017, que acontece entre 19 e 29 de janeiro em Park City, em Utah, terá um representante made in Brazil: o longa “Não Devore Meu Coração!”, dirigido por Felipe Bragança, estrelado por Cauã Reymond e distribuído pela Fênix Filmes. Ele foi selecionado para competir na World Cinema Competition.
Narra uma história de amor juvenil e tem como pano de fundo as disputas por terra na fronteira do Brasil com o Paraguai. O roteiro é também de Felipe Bragança, inspirado em contos de Joca Reiners Terron. O longa, que faz sua estreia mundial em Sundance, foi rodado em 2015 em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, e marca a estreia na direção solo do carioca de 35 anos, conhecido por seus filmes em parceria com Marina Meliande. “A Alegria”, por exemplo, esteve em Cannes em 2010. Bragança também foi roteirista de filmes de Karim Ainouz.
O elenco mistura atores profissionais com não-atores locais. Outros nomes conhecidos do elenco são Leopoldo Pacheco, Cláudia Assunção e Ney Matogrosso, que faz uma participação especial.
A categoria World Cinema Competition é a principal janela de Sundance para filmes produzidos fora dos Estados Unidos. A saber: “Não Devore Meu Coração!” estreia no Brasil no segundo semestre de 2017.