Publicidade
Caua Reymond e Leandra Leal
Cauã Reymond e Leandra Leal na coletiva de “Justiça”, no Rio || Créditos: Léo Marinho

Cauã Reymond – ou melhor, seu personagem na minissérie “Justiça”- fará eutanásia na mulher dele, bailarina que fica tetraplégica ao ser atropelada, papel de Marjorie Estiano. Depois de atender ao pedido dela, vai para a prisão. Ao fim da pena de sete anos, começa a buscar vingança, perseguindo o atropelador. Saiba mais sobre o novo papel de Cauã com os detalhes que ele contou na coletiva do elenco de “Justiça”, nesta terça-feira, no Rio.

Um caso na família da vida real, uma opinião e o Ibope

Por que Cauã disse “sim” para esse papel? “Eu estava supercansado depois da novela [‘A Regra do Jogo’], mas aceitei esse convite quase como uma reciclagem pra mim. Estou muito orgulhoso desse trabalho, é sério. Foge do meu biotipo. É um contador, uso roupas largas. Já tenho um pouco de cabelo branco na vida real, mas deixam bem mais branco, uma envelhecida importante pra mim, para o exercício do meu ofício de ator. Isso enriquece meu trabalho. E a gente ainda fala de um assunto delicado que é eutanásia. Isso chamou minha atenção. Já vivenciei um pouco essa situação com meu avô no hospital sendo mantido vivo por aparelhos. E é claro que sou a favor de seguir a lei, mas acho que as pessoas deveriam ter o direito de decidir. Além disso tudo, vamos inaugurar com essa minissérie um novo formato na dramaturgia brasileira, com vários protagonistas. Cada dia da semana tem um protagonista e uma história diferente. A minha vai passar toda quinta-feira e espero que dê Ibope. Quinta é bom de Ibope? Futebol é quarta, me dei bem”.

“Se minha filha fala que estou bonito, está tudo certo”

Cansou de ser o bonitão? “Não, continuo indo à academia [risos]. Vejo meu pai, bastante saudável, não toma remédio para pressão nem nada. Acho tão bonita a forma que ele esta lidando com a chegada dos anos. E tem tanto homem grisalho charmoso, bonito. Vejo como um lugar rico. Em ‘A Regra do Jogo’ fazia um cara mais jovem que eu. Também posso ir à frente e fazer um mais velho. Estou em uma posição favorável. E mais interessado em jogar mais pra frente, fazer personagens mais velhos e dramáticos. Não tem a ver com cansar de ser só bonitão. Fiz personagens muito interessantes nos últimos anos, dentro e fora da TV. Não vejo meu ofício preso a isso. É só algo que agrega. Esse rótulo de galã não me incomoda. Se minha filha fala que estou bonito, está tudo certo”.  Por falar na Sofia [do casamento com Grazi Massafera], ela é ciumenta? “Bom, ela puxa a minha mão quando estamos no shopping e começam a pedir muita coisa. ‘Papai, vem, vem!’”

“Não ter a pessoa que mais ama na vida, ser culpado por isso”

Voltando para a trama, consegue se imaginar fazendo eutanásia? “É tão delicado isso. Não me imagino, mas acho tão dolorido o que esse cara passa. Alguns dias fui pra casa pensando, me colocando no lugar dele. Tão difícil o que ele enfrenta. Ele é tomado por um peso nas costas e encontra uma frieza… A maior dificuldade é não ter a pessoa que mais ama na vida, ser culpado por isso e a sensação absurda de vingança, de que não existe mais motivo para estar vivo a não ser para se vingar”.

Cauã é vingativo? “Não sou. Pelo contrário: com o passar dos anos, você vai relevando mais e compreendendo como as coisas acontecem, olhando o ponto de vista do outro, e isso é tão bonito. Traz uma paz que às vezes quando se é jovem não existe”. E mais: “Não tomo nunca uma decisão no calor da hora. Tenho essa capacidade. Sou taurino”. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter