Publicidade
Cate Blanchett no red carpet do BAFTA 2016 e no Festival de Cinema de Veneza 2020 // Getty Images

Cate Blanchett diz que sempre foi “um ator”. Como assim? Engajada em causas relevantes, ela é a presidente do júri do Festival de Cinema de Veneza deste ano e, em entrevista, foi questionada sobre a decisão do Festival de Cinema de Berlim de dar “prêmios de gênero neutro” no lugar das categorias melhor atriz e ator. “Não como uma declaração política, mas sempre me referi a mim mesma como um ator”, disse ela. “Não acho que tenhamos uma linguagem muito específica de gênero e pertenço a uma geração em que a palavra ‘atriz’ sempre foi usada com sentido pejorativo. Então, reivindico o outro espaço.”

Blanchett prosseguiu dizendo que “boas performances são boas performances”. E a também ativista Tilda Swinton, concordou. “É um desperdício de vida e a vida é muito curta para isso. E estou muito feliz em ouvir isso sobre Berlim e acho que é inevitável que todos sigam. É óbvio para mim.”

Adepta também do ‘upcycling’, Cate foi uma das primeiras celebs a repetir looks nos tapetes vermelhos da vida, estimulando a todos a reutilizarem suas roupas. E em Veneza não está sendo diferente. A musa tem aparecido todos os dias com peças que já foram desfiladas por ela em outras ocasiões importantes. Nessa quinta-feira, por exemplo, Cate surgiu maravilhosa no melhor estilo ‘uma peça, dois looks’, com um terninho preto e uma blusa rendada Alexander McQueen, que já havia sido usada por ela no red carpet do BAFTA, só que com uma saia longa preta. Arrasou!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter