Publicidade
tamanho castelo (1)
Castel Valer: uma fortaleza medieval na Itália || Créditos: Divulgação

Um castelo medieval situado nas Dolomitas – montanhas do Norte da Itália -, irá a leilão em setembro deste ano. O Castel Valer pertence à família Spaur zu Flavon und Valer desde o século 14 e hoje é avaliado em € 35 milhões (R$ 123 milhões). Se arrematada, esta será a primeira vez que a propriedade vai mudar de mãos em quase 650 anos. Construído ao longo de meio milênio, de 1200 a 1700, o castelo de 80 quartos combina as arquiteturas romântica, gótica e barroca e, embora tenha sofrido restaurações ao longo dos últimos 20 anos, ainda mantém muitas peculiaridades como o claustro com pilares que datam do século 16 e uma torre octogonal que foi usada como base de artilharia na Primeira Guerra Mundial.

“A casa tem um monte de história, tanto para a minha família quanto para o meu país. Eu, particularmente, adoro os detalhes da capela gótica e tenho um carinho especial pelo salão Ulrich”, disse um membro da família em comunicado. “Espero que os novos proprietários do castelo desfrutem da propriedade tanto quanto nós.”

A ideia é que o castelo seja vendido todo mobiliado, decorado com lustres de vidro e espelhos venezianos. O leilão está sendo realizado pela Concierge Auctions, casa de leilão imobiliário com sede em Nova York, e não há lance mínimo – a maior oferta leva. A família não divulgou o motivo da venda.

Siga a seta para um tour pelo castelo.

[galeria]4372345[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter