Publicidade
O Seton Castle foi reformando antes de ser listado nos classificados || Créditos: Reprodução
O Seton Castle foi reformando antes de ser listado nos classificados || Créditos: Reprodução

Uma propriedade escocesa que raramente aparece nos classificados foi colocada à venda nessa semana pela segunda vez desde… 1789! Trata-se de um castelo cheio de história localizado no condado escocês de East Lothian e conhecido como Seton Castle, que foi construído no melhor estilo neoclássico no fim dos anos 1700 sob a batuta do renomado arquiteto e designer de interiores britânico Robert Adam, que na época prestava serviços apenas para membros da realeza britânica.

Utilizado como lugar de refúgio da rainha Mary da Escócia durante anos, o château conta com 13 quartos e tem alguns dos mais belos jardins do país. Além da casa principal, também fazem parte do pacote de vendas outras três bem menores porém belíssimas e igualmente batizadas com nomes charmosos – The Darnley, The Bothwell e The Hideaway.

Sob posse da família escocesa Wemyss entre 1796 e 2003, o castelo com 1,6 mil metros quadrados de área privativa que tem seu próprio pub, o Stable Bar, foi vendido há dezesseis anos para um investidor privado, que agora decidiu colocá-lo no mercado novamente, dessa vez pedindo £ 8 milhões (R$ 40 milhões) para se desfazer do bem pra lá de precioso. Antes disso, ele encomendou uma reforma que o deixou com cara de novo, a fim de facilitar a vida do novo dono. (Por Anderson Antunes)

Visão geral da propriedade histórica || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter