Publicidade
|| Créditos: Reprodução/ Instagram
Amy Terry e Basil Mavroleon|| Créditos: Reprodução/ Instagram

A americana Amy Terry casou com Basil Mavroleon, brasileiro de família grega de magnatas da indústria naval de várias gerações baseada em Londres, com direito a festa de três dias embalada pelo clima de Tropicália, no Rio. Entre os convidados, Alice Dellal e o irmão Alex Dellal com a mulher, Elisa Sednaoui, que está grávida de novo, Stavros e Eugenie Niarchos, Peter Dundas, Ana Beatriz Barros e Karim El Chiaty, além de Giovanna Battaglia e Bianca Brandolini, para citar alguns. O noivo, que tem mãe mineira, morou em Belo Horizonte só até os 15 anos, e seguiu para a Inglaterra.

cinecasamento
Elisa Sednaoui, Eugenie Niarchos, a cerimônia religiosa, Giovanna Battaglia de Carmen Miranda na festa de sábado e mais cenas da festa de casamento, com direito às mais de 30 baianas a caráter || Créditos: Reprodução/ Instagram

A celebração começou essa quinta-feira com partida de vôlei de praia com cocktail no Fasano de Ipanema, para receber os convidados de várias partes do mundo. Muita gente se hospedou por lá mesmo, no Caesar Park [agora chamado de Sofitel Ipanema] e em mais um hotel do bairro. Na sexta-feira à tarde, aconteceu a cerimônia religiosa na tradicional igreja São Francisco de Paula, no centro, seguida de uma festa de cair o queixo no Parque Lage. Vale dar um play aqui embaixo no vídeo que mostra o vestido da noiva, um Giambattista Valli, sendo “desempacotado”, e outro que registra o ponto alto da noite, quando mais de 30 baianas a caráter fizeram uma performance no alto do palacete do parque, para as centenas de pessoas que assistiam boquiabertas no pátio central, enquanto capoeiristas tocavam berimbau, isso bem na abertura da festa. O cerimonial era de Roberto Cohen, decoração de Vic Meirelles, buffet de Maria Alice Solimene, bolo de Isabella Suplicy e Max Weber foi quem maquiou Amy.

Pensa que acabou? Nada disso. No sábado outra festa, dessa vez no apartamento de Angela e José Carlos Fragoso Pires na praia do Flamengo. O imóvel, dos anos 40, que pertenceu à família Guinle, é assinado pelo mesmo decorador do Copacabana Palace. Nesse evento, o clima era de disco club tropical, Amy de macacão de paetês, decoração de Edgard Octávio. Giovanna Battaglia, que tinha usado um Lanvin amarelo quase básico na véspera, roubou a cena vestida de Carmen Miranda. O produtor Claudio Gomes foi quem orquestrou toda a comemoração do início ao fim com Amy, em uma consultoria de meses de preparação.

Em tempo: gaiatos que são os jovens dessa turma de jetsetters, alguém criou uma conta aberta no Instagram com o nome do hashtag oficial da celebração, “MavRio”, mais um “17”, e colocou os placement cards dos amigos em fotos com objetos fazendo algum tipo de piada interna. Por exemplo: o cartão com o nome de Stavros Niarchos aparece junto com uma cueca em um cabide, o de Peter Dundas com um rolo de papel higiênico, o de Alex Dellal junto a um forninho elétrico e o de Greg Chait ao lado de um ralo de banheiro, com um chumaço de cabelo, tudo em um ambiente caseiro. Alguém depois conta pra gente as piadas!  (por Michelle Licory)

It takes a village… #amyandbasil @tessamat @_amyterry_

A post shared by valvanroijen (@valvanroijen) on

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter