Publicidade
‘Casamento às Cegas’ é o reality show não roteirizado de maior sucesso da Netflix / Crédito: Instagram

Ainda nos dias de hoje muitas pessoas sonham em casar e viver felizes para sempre ao lado de alguém que ama. E isso com direito a todas as tradicionais etapas: flerte, namoro, noivado e… finalmente o ‘sim’.

Porém, sem divulgação prévia, a Netflix conseguiu emplacar um reality show que subverte essa ideia. “Casamento às Cegas” ou “Love is Blind” (título original) segue uma premissa simples, mas inusitada: na contramão dos aplicativos de paquera onde a aparência é o que conta, homens e mulheres passam dias conversando entre si sem saber como são fisicamente.

O mais absurdo, no entanto, é que se você gostar de algum dos candidatos, só poderá vê-lo ao vivo depois do noivado. Ou seja, o objetivo é que aconteçam pedidos de casamento às cegas e, um dia após o noivado, o casal pode finalmente se encontrar cara a cara. Mas calma, o casamento não é obrigatório. Ufa! Os pombinhos moram juntos por algumas semanas e conhecem os sogros. O casamento só rola depois e as pessoas podem desistir se quiserem.

No programa, que tem 10 episódios, o público acompanha o que acontece na casa onde ficam as meninas, e também como os meninos se comportam, além das conversas entre os pretendentes. A fase do bate-papo dura dez dias. Se nesse meio tempo o match não acontecer, os solteiros dão adeus ao programa.

E por que tanto sucesso?

A Netflix não fez muito alarde sobre ‘Casamento às Cegas’ porque provavelmente não esperava tanta repercussão. E foi pego de surpresa com o sucesso da atração, que se tornou um dos temas mais comentados nas redes sociais – para o bem e para o mal. Fato é que todo mundo está assistindo. Até Kim Kardashian confessou em suas redes sociais que está viciada no reality.

O programa prende o público com situações absurdas, como uma declaração de amor logo no segundo encontro às cegas, além de todo o drama que acontece ao longo dos episódios. É de se pensar: quem em sã consciência faria isso? E é exatamente isso que faz com que as pessoas continuem assistindo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter