Um ano após sua estréia, o projeto Moncler Genius continua e nesta sexta-feira foram revelados os novos designers que participam da edição 2019 em que talentosos estilistas criaram nove coleções-cápsula individuais, tendo como inspiração a clássica jaqueta puffer, carro-chefe da label italiana.
Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, foi um dos convidados da marca e conseguiu transformar o casaco acolchoado de nylon em alta costura, confirmando que é um dos maiores designers de couture da atualidade. Em parceria com a modelo etíope Liya Kebede, ele apresentou uma coleção de belíssimos vestidos de festa confeccionados com o material. “Estou à procura de um equilíbrio entre a dimensão onírica, a suntuosidade e a profundidade dos sentimentos. Envolvi Liya Kebede, que apoia ativamente alguns artesãos africanos através da sua marca lemlem, criando algo que é consistente com o seu jeito de ser, com o espírito da Moncler e com a minha sensibilidade. Fundir a diversidade é a minha ideia de criatividade inclusiva “, diz Pierpaolo Piccioli.
No vídeo abaixo, Pierpaolo Piccioli e Liya Kebede veem pela primeira vez as peças:
Tal como aconteceu com a primeira edição, cada um dos designers envolvidos teve total liberdade para dar sua própria interpretação ao DNA da Moncler e os valores que ela representa: autenticidade, funcionalidade e desempenho. As collabs foram apresentadas durante a Semana de Moda de Milão em um evento fechado para a imprensa. O público geral poderá conferir as peças a partir do dia 24 de fevereiro, em uma exposição no Moncler Business Building.