Publicidade

O restaurante Pappagallo acaba de inaugurar nos Jardins, capital paulista. Instalado em uma casa tombada, de 1940, o novo hotspot está pronto para oferecer uma experiência gastronômica, com foco na cozinha italiana, dentro de um ambiente especial que remete à uma autêntica vila mediterrânea – rústica e com toques de modernidade. O projeto foi idealizado por Guto Lopes. Além do empresário paulistano, também são sócios: Aloysio Bayde, Tony Franco e Pedro Mattos – que, inclusive, é o chef do novo empreendimento.

O restaurante

O restaurante Pappagallo || Créditos: Divulgação

O Pappagallo destaca, no piso inferior, bar e salão principal com tijolos aparentes da época e resquícios do piso original, pé direito duplo, fachada envidraçada, teto de vidro retrátil e paisagismo integrado. A capacidade é 38 lugares. O piso superior, que é acessado por uma escada da década de 40 totalmente de madeira e entalhada à mão, reserva uma área mais intimista e com bar próprio. A sala VIP, com capacidade de 16 lugares, oferece atendimento exclusivo e é uma ótima opção para receber comemorações e reuniões de negócios. O espaço conta ainda com um lounge e um terraço com mesas bistrôs – que dá vista para o andar de baixo.

O chef

O chef Pedro Mattos || Créditos: Divulgação

A cozinha do Pappagallo está sob o comando do chef Pedro Mattos, conhecido por participar da edição de 2018 do programa MasterChef, na TV Bandeirantes. Com 12 anos de carreira, Pedro investe na cozinha contemporânea e atuou durante um ano entre as cidades de Barcelona e Paris, onde também aproveitou para aperfeiçoar as técnicas de fusion food.

O menu

cardápio foi cuidadosamente elaborado || Créditos: Divulgação

O cardápio foi cuidadosamente elaborado para oferecer o que há de melhor na cozinha italiana: comida gostosa e bem servida – dentro do conceito Modern Comfort Food, com clássicos e releituras de pratos famosos. Os carros-chefes do restaurante são a Lasanha Pappagallo – lasanha à bolonhesa com fonduta de grana padano (R$75) e o Polvo – polvo com arroz negro e aioli de polvo defumado (R$95).

Restaurante Pappagallo
Onde: Alameda Jaú,1.372, Jardim Paulista – São Paulo/SP
@pappagallo.cucina

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter