Publicidade

Uma turma de peso da economia norte-americana se reuniu no começo deste mês, a portas fechadas, para definir estratégias de auxílio à economia e as medidas filantrópicas que serão tomadas durante o ano. 
* O encontro, que aconteceu no prédio da Rockefeller University, em Manhattan, foi presidido pelos dois homens mais ricos do mundo, segundo a revista norte-americana “Forbes”: o dono da Microsoft, Bill Gates, e o investidor Warren Buffett. 
* Na lista de convidados, os empresários Michael Bloomberg, George Soros e Eli Broad, o magnata das comunicações Ted Turner, o banqueiro David Rockefeller e seu filho, David Rockefeller Jr., e até Oprah Winfrey. 
* Em pauta, entre outros assuntos, o controle da gripe suína e a reforma governamental norte-americana. Também foram debatidas maneiras de estimular a sociedade a não deixar de fazer pequenas doações a causas sociais, mesmo em momentos de crise. 
* Bill Gates e o investidor Warren Buffett cobraram dos participantes mais compromissos com a questão das alterações climáticas e ecológicas.
* Segundo a coluna “Page Six”, do jornal norte-americano "New York Post", o mais falante durante o encontro foi Ted Turner, fundador da rede CNN. Já Oprah Winfrey ficou na posição de ouvinte da turma. 

Bill Gates, Oprah Winfrey, Ted Turner e Warren Buffet: assuntos pendentes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter