A Nike acaba de abrir para o público sua Casa Fenomenal, na noite de sábado no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. O espaço terá eventos todos os sábados até 12 de julho, um dia antes da final da Copa do Mundo. Exposições de camisetas de seleções, área de games e chuteiras com tecnologia de ponta, que podem ser utilizadas pelo público em gramado montado no local, estão entre as atrações que prometem mexer com a garotada.
Ronaldo Fenômeno esteve na festa de inauguração e foi o grande alvo dos celulares em profusão. Posou ao lado de executivos da marca, como o presidente da Nike, Trevor Edwards, que contou estar no Brasil para entender o futebol pelos olhos dos brasileiros no momento que o maior evento do esporte é realizado por aqui.
No total, Ronaldo ficou três horas na Casa, quase sempre no backstage. Chamou o sambista Thiaguinho ao palco e foi embora pouco depois que o show tinha começado. A top Izabel Goulart, que dividiu o palco com o ex-craque, circulava mais na área vip. Soltou gritinhos animados ao encontrar o estilista Pedro Lourenço, que recentemente assinou versão feminina da camiseta da seleção brasileira. Belíssima, ela atraía todos os olhares por onde passava.
Quem também chamou atenção foi o cineasta Marcos Prado, bem mais magro. Contou, feliz, ao Glamurama o segredo: “Parei de tomar cerveja”. Sua programação na Copa? Trabalho. Com três equipes de filmagem, o diretor de “Paraísos Artificiais” vai captar histórias nas ruas, incluindo possíveis protestos, e das festas nos estádios do Maracanã e do Itaqueirão, em São Paulo, para um possível documentário sobre a segunda Copa realizada no Brasil.
Os shows de Thiaguinho, Marcelo D2 e Cone Crew agitaram a festa, que se estendeu madrugada adentro. Thiago Martins era um dos que dançava sozinho e animado no espaço vip, que ainda teve o stylist Felipe Veloso, a apresentadora Pathy De Jesus, o DJ Alan Passos, o músico Flavio Renegado e o ator Ricardo Pereira com a mulher Francisca Pinto. (Por Pedro Henrique França)