Publicidade

Veronika Kellndorfer

Em cartaz em São Paulo desde o último fim de semana, a exposição “Cinematic Framing”, da alemã Veronika Kellndorfer, já encabeça a lista dos programas imperdíveis no calendário da cidade. As razões são inúmeras. É a primeira vez que a Casa de Vidro, projeto da arquiteta Lina Bo Bardi, onde ela morou, é homenageada por um projeto de arte, que resultou a partir de uma profunda investigação entre o espaço interno e externo do local.

A série inclui fotos feitas a partir de processo de serigrafia, que utiliza o vidro ao invés de películas durante o processo de revelação. “O material (vidro) dá uma certa flexibilidade em termos de contrastes, transparência e leveza”, explicou Tereza de Arruda, curadora da exposição, em entrevista ao Glamurama.

Sobre seu primeiro contato com as obras da arquiteta italiana, a artista, que veio ao Brasil disse em entrevista ao Glamurama: “Eu não conheci Lina Bo Bardi pessoalmente, mas logo que conheci suas obras por catálogos na Europa, a achei uma artista tão incrível e com tanta relação com o meu trabalho, que tinha que vir até aqui e fazer uma obra sobre isto.”

Apesar de ter nascido em Munique, a artista mantém seu estúdio em Berlim. Para ela, a cidade é um lugar de efervescência cultural. “É ótimo viver em um lugar onde vivem tantos outros artistas. Mas não sei por mais quanto tempo vai durar, devido ao aumento do preço dos aluguéis dos estúdios que antes eram muito baratos, e estão ficando cada vez mais caros”. A exposição, que conta com o apoio da SKY através de sua plataforma de marketing de luxo, SKY Spinel, fica em cartaz até o dia primeiro de novembro.

Geral da  Casa de Vidro de Lina Bo Bardi
A Casa de Vidro projetada por Lina Bo Bardi onde acontece a exposição|| Créditos: André Ligeiro

Exposição “Cinematic Framing” 
Em cartaz até o dia primeiro de novembro.
Local: Casa da Vidro
Endereço: Rua General Almério de Moura, 200 – Vila Tramontano – São Paulo – SP
Telefone para informações: (11) 3743-3875
Visitação ao público: De quinta a domingo, das 10h às 16h (com permanência até 16h30).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter