Casa Cor Rio vai ocupar vila onde moraram amantes de D. Pedro I

 

Villa Aymoré fica na Ladeira da Glória e foi restaurada a um custo de R$ 50 mi || Crédito: Divulgação

Ao completar 25 anos, a Casa Cor Rio vai propor um resgate ao passado. Isso porque o evento, que acontece de 1º de setembro a 4 de outubro, vai se hospedar em um conjunto de casas centenárias no bairro da Glória, no Rio de Janeiro: a Villa Aymoré. Ele foi construído por volta de 1910, no mesmo lugar onde morou a Baronesa de Sorocaba, irmã da Marquesa de Santos – e ambas amantes de D. Pedro I no século 19.

“A Casa Cor Rio mostra que está em sintonia com a cidade ao ocupar imóveis históricos em um momento que o Rio passa por grande revitalização. Nesses 25 anos revelamos talentos, lançamos tendências e apresentamos um estilo de viver e morar próprio, chique, despojado e contemporâneo. Um jeito carioca de morar”, diz Patrícia Quente, uma das organizadoras.

A Casa Cor vai ser distribuída em cinco mil metros quadrados divididos em 42 ambientes assinados por 63 arquitetos, designers de interiores e paisagistas, que traduzem o jeito carioca de morar em lofts, estúdios, espaços de criação e, especialmente, home-offices.

*

A Villa Aymoré foi totalmente revitalizada pela Landmark Properties, a um custo de R$ 50 milhões – após décadas de abandono. Pisos, forros, portas, janelas e escadas de madeira maciça das casas, que hoje são tombadas pelo município, foram aproveitados. Depois da Casa Cor, o local vai passar a abrigar conjuntos comerciais.

[galeria]3264181[/galeria]

Casa Cor Rio
Quando: 01/09/2015 – 04/10/2015 – De terça a domingo, das 12h às 21h
Onde: Villa Aymoré – Ladeira da Glória, 26. Glória, Rio de Janeiro
Telefone: 7836-1854
Site: www.casacor.com.br

Sair da versão mobile