Publicidade

A edição 2013 do Casa Cor Rio arriscou… A mostra ficou dividida em seis apartamentos de dois prédios de um condomínio na Barra da Tijuca, na região da Península. A abertura foi nesse domingo, com direito a fila para pegar pulseirinha vip, fila para o carrinho de golfe que levava as pessoas da entrada principal ao primeiro edifício, fila para os elevadores… Coisa de inauguração… Tomara.

Os espaços – mais repartidos do que as plantas características do evento – estão dispostos da seguinte maneira: duas coberturas de 600 m² cada [uma planejada para uma família tradicional com duas crianças e outra apelidada de “Os seus, os meus os nossos”, para um homem e uma mulher em um segundo casamento e seus filhos], dois apartamentos de 400 m² [para um jovem executivo e um casal maduro] e dois de 300 m², pensados para receber CEOs de passagem e hóspedes de temporada. O tema deste ano é, sem dúvida, “o mundo mudou e a forma de morar também”. O resultado? Menos sonho, mais vida real.  Demandas da modernidade.

Pedro Paranaguá: suíte da mulher “inteligente”

Pedro Paranaguá, que assina a “suíte da mulher”, explica: “Me falaram que era um espaço para alguém madura, mas eu chamo de inteligente. Botou o marido para dormir do corredor para fora e tem esse ambiente só pra ela.” É ou não é um choque de realidade? Por falar no espaço de Pedro, onde o azul é predominante, uma curiosidade: a cor foi muito usada na decoração de mais cinco ambientes, entre eles a linda sala de Roberto Migoto, meio Planeta Água, com referências ao mar, sem ser tropical ou praiano. Pelo contrário: ficou bem clean, chique e quase sóbrio por causa da harmonia da paleta de cores.

A “Casa de Fim de Semana”: que tal?

Muito bacana também a “Casa de Fim de Semana”, essa construída especialmente para a exposição em uma área externa do condomínio, projeto de Duda Porto. Lá tudo é automatizado, integrado e sustentável. Outra coisa bem contemporânea é que não tem empregada que durma nos apartamentos. Todos os quartinhos ganharam soluções bem charmosas: um virou anexo gourmet, o outro sala de massagem, e por aí vai… Mas área de serviço tem, sim. As lavanderias estão todas bem caprichadas e funcionais, no caso da glamurette ter que se virar… (Por Michelle Licory)

[galeria]570506[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter