Publicidade
Carteiro faz amizade com bichinhos de estimação / Crédito: Instagram

No dia em que se celebra São Francisco de Assis, uma história que viralizou na internet. Sempre houve aquela história de que o pior inimigo do carteiro é o cachorro. Apesar de ter um fundo de verdade, Cristiano da Silva Antunes está aí para provar que isso não é regra. Não por acaso ele atende pelo apelido de ‘Carteiro Amigo dos Animais’ em suas redes sociais e se empenha em quebrar o estigma dessa rivalidade entre os funcionários do correio e bichinhos de estimação.

Cheio de amigos de quatro patas espalhados por onde passa, Cristiano faz questão de tirar fotos e postar em seu Instagram, mostrando que a relação dele com os cães é ‘só love’. E os encontros fraternos também se estendem a gatos, coelhos e quaisquer outros animais encontrar pelo caminho.

Em entrevista ao Portal do Animal, ele garante que não quer se exibir nas redes sociais. Cristiano acredita que se trata de uma missão. Inclusive, não é raro que, entre uma entrega de carta e outra, o carteiro resgate animais que precisam de ajuda nas ruas. Nesse caso, ele encaminha para abrigos próximos e já revelou que seu sonho é ter a sua própria ONG para ajudar os bichinhos.

De acordo com Cristiano, ‘o processo de fazer amizade com um cachorro’, especialmente como carteiro, é difícil e longo. E aproveita para dar algumas dicas: primeiro, devemos cumprimentá-lo e tentar tocá-los com a mão. Se a resposta for solícita, a chance de uma boa amizade é grande. Com o tempo, o negócio é ir se aproximando mais e mais, até que o cão esteja confortável. Em casa, ele tem alguns cachorros e três gatos, que a família toda ajuda a cuidar. A seguir, confira algumas das fotos foférrimas dos amigos do Carteiro Amigo dos Animais.

[galeria]4729181[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter