Publicidade
Monroe_Marilyn_208.jpg
Monroe_Marilyn_208.jpg
Marilyn com os maridos Joe DiMaggio e Arthur Miller

Marilyn Monroe’s Lost Archives é o título dado ao leilão da Julien’s Auctions que acontece no próximo dia 6, com peças raras e íntimas da atriz. Serão mais de 300 itens, que devem render US$ 1 milhão (cerca de R$2,56 milhões). Os destaques são as cartas de amor trocadas com seus maridos, Joe DiMaggio e Arthur Miller. Os documentos mostram uma mulher insegura e sufocada pela fama e revelam o quanto Marilyn sofria por ser conhecida como um símbolo sexual, deixando o talento de atriz em segundo plano.

Cartas, por exemplo, como a do casamento com o jogador de basebol Joe DiMaggio, que durou apenas três anos. Elas mostram que ele não se conformava com o fim do relacionamento. “Eu te amo e quero estar contigo. Não há nada que eu queira mais do que recuperar a sua confiança em mim.” Já no casamento seguinte, com o dramaturgo Arthur Miller, as cartas eram de admiração: “Não tinha outra escolha a fazer, essa estrada esteve sempre diante de mim. Por isso, quando fala da minha nobreza… Eu não fui assim tão nobre”, respondeu Marilyn ao marido, que admirava a coragem dela ao mudar de vida depois de uma infância tão difícil.

Marilyn Monroe morreu em 1962, com 36 anos, de overdose. Todos os seus artigos pessoais foram deixados ao mentor dela, Lee Strasberg, que depois entregou o material a uma pessoa de confiança, que nunca quis ter sua identidade revelada.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter