Maior bandeira 100% brasileira, – criada pelo Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA -, o cartão Elo chegou ao ao exterior nesta terça-feira. A primeira transação foi feita em Chicago, nos Estados Unidos, pelo presidente da empresa, Eduardo Chedid, na loja de departamento Neiman Marcus. A compra? Uma gravata! A operação foi viabilizada por uma parceria com a americana Discover Financial Service. Chedid foi acompanhado pela presidente de serviços de pagamento da Discover, Diane Offereins, e pelos membros do Conselho da Elo: Rogério Magno Panca, diretor de cartões do Banco do Brasil; Alexandre Rappaport, diretor de cartões do Bradesco, e Mario Ferreira Neto, diretor de cartões e financiamento da CAIXA.
A internacionalização da Elo permitirá que clientes da bandeira realizem compras em mais de 39 milhões de estabelecimentos, além de saques em dinheiro em cerca de 1,8 milhão de caixas eletrônicos utilizando a rede da Discover, que inclui Discover Network, Diners Club International e PULSE. Compras online em sites estrangeiros também estarão habilitadas. “A aceitação internacional é um marco na história da Elo, que foi relançada há apenas quatro anos e meio. É também um movimento estratégico muito importante, uma vez que abrirá uma nova frente de atuação para a bandeira”, afirma Chedid.