Publicidade
Lennon: a fúria do xixi
Lennon: a fúria do xixi

Uma peça no mínimo inusitada vai a leilão através da agência Cooper Owen, especializada em memorabilia de filmes e música. Trata-se de uma carta escrita em meados dos anos 70 por John Lennon para o produtor Phil Spector, reclamando pelo fato de Keith Moon, ex-baterista da banda The Who, e o compositor Harry Nilsson terem feito xixi em cima de uma mesa de gravação no estúdio que estava sendo usado por Lennon.

A carta, intitulada pelo ex-Beatle de “A Matter of Pee”, algo como “Uma Questão de Xixi”, foi escrita no período em que os três trabalharam juntos para o álbum “Rock’n’Roll”, gravado em 1975 que contém covers de canções de rock do final da década de 50 e início de 60. Babado, hein?

Saca só um trecho: “Se você ainda não sabe, foi Harry e Keith que mijaram no console […] Você não pode esperar que eu lide com estrelas do rock adultas”, disse Lennon, enfatizando bem a palavra “adultas”, numa clara ironia pela brincadeira.

Segundo a agência de leilões, o valor esperado para os lances está entre US$ 6 mil e US$ 10 mil. “Essa é uma carta rara em que ele menciona muitas figuras bem conhecidas da época”, afirmou o leiloeiro Louis Cooper. “É evidente que Lennon culpou Keith e Harry por terem urinado na mesa de gravação, e no fim da carta ele afirma que está prestes a deixar a gravadora … Ele realmente deve ter ficado bastante irritado.” Veja aqui a carta na íntegra.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter