Carolina Salgado, a musa do vôlei, fala ao Glamurama sobre beleza e saúde

 

Biquíni não é problema para Carolina Salgado Solberg. Considerada a musa do vôlei de praia no mundo todo, a filha da ex-jogadora Isabel e irmã de Maria Clara, com quem arrasa nos circuitos do esporte, nem sabe quantos biquínis tem. Aos 26 anos, tem um bebê de 1 ano de seu casamento com o fotógrafo Fernando Young, e exibe um shape de dar inveja a qualquer expectador. Mas não é para menos, glamurette: Carol treina cinco horas por dia e ama comer bem –apesar de se deliciar com um chocolate, quando pode.

Glamurama conversou com a musa, que está em pleno Circuito Mundial de Vôlei de Praia e se prepara para as Olimpíadas de 2016, sobre seus segredos de beleza e saúde. Porque, afinal, ela sim pode falar sobre a tal da barriga negativa, né?

Biquíni não é problema – “Se eu ficasse constrangida em usar biquíni eu não jogaria vôlei de areia. Meu bumbum fica bem na cara das pessoas! Tenho muitos biquínis. É meu uniforme de trabalho. Tenho duas gavetas cheias. Mas nunca uso fio dental. Gosto de biquíni fininho na lateral, e todos aqueles que vou para curtir uma praia, também posso entrar em quadra. Não tem problema não.”

Nada de exibicionismo – “Acho uma besteira essas meninas que ficam mostrando a barriga no Instagram. É um exibicionismo bobo, mostram muitas vezes uma felicidade que não existe. Não tenho tempo de ficar na internet. Acho que você perde um tempo da sua vida em frente ao computador. Claro que as manifestações e a maneira como aconteceram achei o máximo. Mas nada a ver essas pessoas que criam uma imagem de si mesmo que não existe. Mas essa é a minha visão disso. Se for saudável para alguém que está vendo as fotos, se beneficiar e fazer bem, pode ser legal.”

Suar a camisa – “Treino de segunda a sexta-feira, cinco horas por dia pelo menos. Depois faço musculação e corrida na praia. É um trabalho voltado para o nosso rendimento. O que a gente faz é totalmente específico para a gente, não tenho personal trainer, mas um treinador.”

Até biscoito – “Como todos os dias no restaurante Celeiro. Temos uma parceria com eles. Gosto muito de comer bem. Tenho prazer em me alimentar saudavelmente. Mas preciso de biscoito, bolo, chocolate depois dos jogos. E como fritura, torta, bolo… Mas a gente treina muito, né? Então podemos comer. Nas viagens a gente chega a engordar.”

Sair da versão mobile