Publicidade
Tamanho atores-large-2
Carolina Ferraz em “A Glória e a Graça” || Créditos: Divulgação

Entrou em cartaz nessa semana “A Glória e a Graça”, filme do diretor Flávio Ramos Tambellini. A produção ganha qualquer o telespectador quando a atriz Carolina Ferraz surge no papel principal da travesti Glória, que é dona de um restaurante no Rio de Janeiro. Ainda que bem resolvida (e bem sucedida), ela se vê confusa quando é procurada pela irmã, chamada Graça e interpretada por Sandra Corveloni. Pior: primeiro, elas não se falam há 15 anos; segundo, a irmã ainda a chama pelo nome de Luiz Carlos; terceiro, Graça está com aneurisma; quarto, há dois sobrinhos em jogo. Com quem essas crianças vão ficar caso aconteça o pior? Um filme que se transforma em cada minuto. Imperdível! Glamurama conversou com a atriz Carolina Ferraz, que também é produtora do longa. (Por Vistor Martinez)

Glamurama: Por que você resolveu assumir essa protagonista?
Carolina Ferraz: “Quando li o roteiro me apaixonei pela personagem e quis assumir esse papel por várias razões, ele jamais cairia no meu colo caso eu não corresse atrás dele e desse filme. A Glória traz em sua história importantes discussões sobre famílias e seus formatos, amor, aceitação, entre outras coisas.”

Glamurama: Para a preparação dessa personagem, você se inspirou em alguém?
Carolina Ferraz: “Sim.  Fiz um laboratório intenso, colhi mais de 60 depoimentos de trans entre Rio e SP e cada um deles me transportou para dentro deste universo. Foi muito intenso, é impossível não se envolver emocionalmente com suas histórias e suas lutas.”

Glamurama: Você acha importante falar sobre o movimento Trans? Por que?
Carolina Ferraz: “Sim, acho importante que haja mais personagens como Gloria, que fogem dos estereótipos e mostram um outro lado da figura das trans que merece ser reconhecido.”

Glamurama: Há um ponto de encontro entre a personalidade de Glória e Carolina?
Carolina Ferraz: “Ambas são mulheres que aceitam a maternidade de braços abertos.”

Para assistir ao trailer de “A Glória e a Graça” aperte o play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter