Publicidade
Alicia Keys de cara lavada e Rihanna em campanha de sua linha de maquiagem, a Fenty Beauty || Créditos: Reprodução

O mundo das celebridades anda bem dividido quando a pauta é beleza. Enquanto algumas famosas apostam fortemente nessa indústria que movimenta bilhões para se lançarem como empresárias ou ganharem uma grana a mais como modelo – sem ficar tão vulnerável aos devaneios da fama e também multiplicar suas fortunas – outra parte está interessada em “deixar a máscara cair” abrindo mão das maquiagens e dos produtos que escondem imperfeições em prol de uma beleza natural e dizendo ao mundo: “mais transparência, por favor.” Nesse mood vai pelo ralo o excesso de retoques e as horas gastas nas cadeiras de maquiadores para vender uma imagem irreal, o que não deixa de ser um boicote às colegas como Kim Kardashian, Kylie Jenner, Rihanna, Madonna e a caloura na área Serena Williams. E para vender as gatas não medem forças: temos Ri-Ri fazendo tutorial de maquiagem – bem blogueira – na internet e Kim Kardashian juntinha de Madonna em fórum de beleza.

Quando falamos em “cara lavada” as adeptas são inúmeras. Christina Aguilera, que acaba de chocar seus fãs ao estampar a capa da revista americana “Paper” com zero maquiagem e colocando para jogo pela primeira vez suas sardinhas. Antes dela Alicia Keys, que declarou não usar mais maquiagem em carta aberta divulgada em 2016, além de Gwyneth Paltrow que nunca se monta e Cameron Diaz, que lançou livros defendendo um estilo de vida saudável, para citar as maiores porta-vozes desse time.

Christina Aguilera em editorial para a revista “Paper” || Créditos: Reprodução

Fazer as pazes com uma beleza natural parece uma ótima pedida nos tempos atuais, que pede mais transparência do que nunca com casos de corrupção e incertezas políticas rolando pelo mundo. Nesse cenário onde nada deve ser escondido, menos é mais e as imperfeições são bem-vindas. Mas por outro lado batons, bases e iluminadores são lançados diariamente com poderes cada vez mais transformadores. O showbiz com seu poder de formar opiniões também tem pedido um posicionamento das celebs entre a vaidade e a naturalidade o que acaba refletindo até na moda, com as produções tipo ostentação e a pegada slow produzidas em pequena escala para atender a todos os gostos.

Não há dúvidas que as hollywoodianas obcecadas por lucrar com a beleza tem muito o que aprender com as brasileiras, que sabem como ninguém balancear vaidade com a naturalidade. Com um cutucada daqui e outra de lá, a gente segue acompanhando tudo de perto!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter