Glamurama, que vem descobrindo cada vez mais seu lado carioca, teve a ideia de montar um guia com as coisas mais bacanas – e não tão óbvias – para se fazer na cidade. O mais legal é que as dicas são dos moradores ilustres que estão sempre aqui no nosso site.
* Que tal escolher uma destas programações no fim de semana e ainda correr o risco de esbarrar em um deles? Hoje, saiba qual é o canto carioca predileto de três personalidades.
* Bruno Gagliasso, ator: “Há mais ou menos um ano descobri uma cachoeira no Itanhangá. É um lugar muito tranquilo porque quase ninguém conhece. Sempre que faz um dia bonito, tento passar lá pra relaxar. Subo a pé com meus amigos. É ótimo”.
* Patrícia Brandão, RP: “Comecei a frequentar a pista Claudio Coutinho, na Urca, quando meu primeiro filho nasceu. Levava ele no carrinho. A vista é a deslumbrante entrada da Baía de Guanabara e é cheia de micos descendo das árvores. Para curtir a natureza e caminhar sem a poluição dos carros…”.
* Isabel Wilker, atriz: “Um lugar que gosto de ir todo dia é a Casa da Tata, na esquina das Ruas Manuel Ferreira e Marquês de São Vicente, na Gávea. Lá tem café da manhã e fica aberto até à noite, com um menu fixo a cada dia, além de uma espécie de quiche com uma massa levinha. É pequenininho, um clima superfamília, com a Tata e o Álvaro, que estão sempre lá”.